O público brasileiro continua indo aos cinemas para ver o filme nacional “Ainda Estou Aqui”, apesar da estreia dos blockbusters internacionais “Gladiador II” e “Wicked”. Segundo o site Filme B, o longa-metragem de Walter Salles liderou as bilheterias da quinta-feira (21/1), dia de estreias nos cinemas.
Leia mais:
Enquanto “Wicked”, novidade nos cinemas, registrou 45 mil ingressos vendidos no Brasil na quinta, “Ainda Estou Aqui” bateu 50 mil ingressos no mesmo dia. “Gladiador II” – que liderou o ranking no último fim de semana – registrou vendas menores. O filme brasileiro foi o líder de bilheteria da quinta.
De acordo com os dados atualizados, mais de 1,4 milhão de pessoas já viram o filme estrelado por Fernanda Torres no Brasil. O longa-metragem, cotado ao Oscar de melhor filme internacional, é a terceira estreia nacional de 2024 a ultrapassar a marca do milhão de ingressos vendidos, ao lado de “Os Farofeiros 2” e “Nosso Lar 2”.
Veja o trailer de “Ainda Estou Aqui”!
A trama do filme é baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva – uma biografia sobre sua família. A história gira em torno da mãe do autor, Eunice Paiva, que ficou sozinha com os filhos menores de idade quando o marido, o deputado Rubens Paiva, foi preso, torturado e assassinado pelos militares na ditadura.
“Ainda Estou Aqui” conquistou os prêmios de melhor roteiro (Murilo Hauser e Heitor Lorega) no Festival de Veneza; de melhor atriz (Fernanda Torres) no Critics Choice Awards; de favorito do público na mostra World Cinema do Mill Valley Film Festival; de favorito do público no Vancouver International Film Fest; e de filme nacional de ficção favorito do público na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.