Memphis Depay está convocado para defender a Holanda nos jogos contra Malta e Finlândia, pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026. Ainda em transição física após se recuperar de um edema muscular na coxa direita, o meia-atacante do Corinthians deverá se apresentar nos próximos dias ao técnico Ronald Koeman.
A expectativa é de que o camisa 10 do Timão esteja entre os relacionados pelo técnico Dorival Júnior para a partida do próximo sábado (04), na Neo Química Arena, contra o Mirassol.
Depay não entra em campo desde o dia 10 de setembro, quando deixou a partida contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, ainda no primeiro tempo. O problema muscular foi mais um episódio de turbulência atravessado pelo jogador no Corinthians.
Como revelou a ESPN à época, o holandês ficou bastante irritado com o planejamento feito pelo clube para estar em campo diante do Furacão após dois jogos defendendo a seleção da Holanda. Memphis atuou por 163 minutos e vivenciou uma ‘saga’ para estar em campo.
Retornando da Lituânia, o camisa 10 passou por uma longa viagem de mais de 11 horas até o Brasil e admitiu a pessoas próximas um sofrimento com o fuso-horário.
Após uma semana na Europa onde o fuso tem seis horas para frente em relação ao horário de Brasília, Memphis entrou em campo pelo Corinthians com a sensação biológica de estar jogando às 3h30 da manhã.
Ainda de acordo com a apuração, Memphis queria ter um processo mais gradual de retorno, sendo, inclusive, preservado contra o Athletico-PR. Na visão do meia-atacante, o Corinthians tinha um resultado na ida que daria para não forçá-lo em campo.
Quando sentiu a lesão, Memphis imediatamente ficou próximo à linha lateral esperando pela entrada de Vitinho. E não escondeu no rosto a insatisfação com a situação que o levou à contusão no Corinthians.
A Holanda lidera o grupo G nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e terá dois duelos decisivos pela vaga direta, que fica apenas com o 1º colocado de cada chave.
No dia 09, fora de casa, a equipe de Ronald Koeman visita Malta, lanterna do grupo. Três dias depois, o jogo será contra a Finlândia, 3ª colocada.