Artilheiro do último Mundial de Clubes, com quatro gols, Marcos Leonardo tem via aberta para sair do Al Hilal.
O clube trabalha hoje para não inscrever o atacante na Liga Saudita por causa do limite de oito estrangeiros por time acima de 21 anos, segundo apurou a ESPN.
Mesmo tendo brilhado no torneio nos Estados Unidos, o jogador brasileiro, a princípio, está nos planos do técnico italiano Simone Inzaghi apenas para disputar as competições continentais.
É um contexto pouco interessante para todos os lados.
Para não correr o risco de vê-lo desvalorizado no mercado, tendo em vista os poucos minutos em campo que vai ter pela frente, o clube saudita está disposto, caso não haja uma grande reviravolta, a vendê-lo agora, especialmente para o futebol europeu.
A prioridade do ex-santista também passa por voltar à Europa, onde tem bastante mercado – recordar que, antes da Arábia Saudita, passou pelo Benfica, que o vendeu por 40 milhões de euros em setembro de 2024.
Revelado pelo Santos, Marcos Leonardo, de 22 anos, tem contrato válido com o Al Hilal até junho de 2029. Desde que chegou ao clube de Riade, fez 49 jogos oficiais e anotou 29 gols e três assistências.