O Al Hilal sofreu muito, mas venceu o Damac por 3 a 2 de forma emocionante, nesta quarta-feira (28), em casa, pelo fechamento da 2ª rodada do Campeonato Saudita.
Com o resultado, a equipe comandada por Jorge Jesus segue com 100% de aproveitamento e lidera a tabela com 6 pontos, mesma quantia de Al Qadsiah e Al Ettifaq.
Já o Damac ainda está zerado na competição e ocupa o 16º lugar, dentro da zona do rebaixamento.
Em campo, o Hilal abriu a conta aos 50 minutos do 1º tempo, em cabeçada do artilheiro Mitrovic na pequena área.
No 2º tempo, porém, os visitantes foram para cima e conseguiram uma virada fulminante com dois gols em um espaço de cinco minutos: Kamano e Diallo marcaram.
Jesus, então, mexeu na equipe e viu seu time buscar o empate com Musab Al Juwayr, que havia acabado de entrar, aproveitando erro do goleiro Nita.
E, quando parecia que o placar terminaria empatado, Mitrovic apareceu bem mais uma vez na área para dar a vitória ao Al Hilal.
Após cruzamento da esquerda feito pelo brasileiro Renan Lodi, a bola sobrou para o matador sérvio, que desviou com um chute acrobático e virou o placar.
A torcida ainda passou momentos de tensão depois que a arbitragem de vídeo iniciou longa checagem de impedimento, mas o tento acabou validado.
O Damac ainda tentou buscar nova igualdade nos 12 minutos de acréscimo que vieram, mas os donos da casa conseguiram segurar o resultado até o apito final.
Classificação do Saudita
-
Al Hilal: 1º lugar, com 6 pontos
-
Damac: 16º lugar, com 0 ponto