Eliminado do Mundial de Clubes nas quartas de final para o Fluminense, o Al Hilal, antigo time de Neymar e Jorge Jesus, deverá passar por uma reformulação para os próximos meses. De acordo com a imprensa local da Arábia Saudita, o técnico Simone Inzaghi pediu a rescisão de contrato de quatro atletas, sendo três brasileiros.
São eles: o lateral-esquerdo Renan Lodi, e os atacantes Malcom, Kaio e Mitrovic. De acordo ainda com a publicação árabe, a relação do ex-atleta do Corinthians é marcada por tensões com a direção do clube e ambas as partes não veem com bons olhos uma sequência do projeto.
Por outro lado, fontes ligadas ao atleta procuradas pela ESPN negam que o atleta deverá deixar o clube árabe.
Malcom foi o autor de um dos gols na histórica vitória por 4 a 3 do Al Hilal em cima do Manchester City, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. O contrato atual do atacante com o Al Hilal até o final da temporada 2026/2027, assim como Renan Lodi.
Já Mitrovic tem vínculo até o meio de 2026, e Kaio até a metade de 2028. A imprensa árabe explica que o Al Hilal deverá fazer novos investimentos em atletas estrangeiros que estejam mais alinhados ao estilo de futebol de Inzaghi, vice-campeão da Uefa Champions League com a Inter de Milão na atual temporada e também em 2022/2023.