O Al Hilal será o adversário do Fluminense nas quartas de final do Mundial de Clubes. Em um jogaço, o time saudita fez história e bateu os comandados de Pep Guardiola, na madrugada desta terça-feira (01), em Orlando, na prorrogação por 4 a 3, se classificando para a próxima fase da competição.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DO FLUMINENSE DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!
Apesar de ter aberto o placar logo aos nove minutos com Bernardo Silva e dominado todo o primeiro tempo, o City não teve o controle da partida na etapa final. O Al Hilal voltou melhor e buscou o empate e a virada em apenas sete minutos, com gols dos brasileiros Marcos Leonardo e Malcom.
O Manchester City respondeu rápido, e na primeira bola que sobrou para Erling Haaland, o norueguês não perdoou e mandou para a rede três minutos depois da virada saudita. O jogo ficou aberto, Malcom chegou a sofrer um pênalti na sequência, anulado pela arbitragem de vídeo devido a posição de impedimento do brasileiro. E o jogo acabou indo para a prorrogação.
No tempo extra, Koulibaly ganhou de dois marcadores pelo alto e cabeceou no canto de Ederson, colocando o Al Hilal novamente na frente. No finzinho do primeiro tempo, Phil Foden apareceu na área e igualou mais uma vez o marcador. No entanto, brilhou a estrela de Marcos Leonardo, que aproveitou o rebote de Ederson e marcou o gol da classificação saudita.
Agora, o Al Hilal vai ter três dias para se preparar visando ao confronto diante do Fluminense. A partida está marcada para a próxima sexta-feira (04), às 16h (de Brasília), em Orlando, na Flórida.