Com uma série de rumores sobre um novo álbum ainda este ano, Beyoncé adicionou mais alguns indícios para os fãs teorizarem. Para o Halloween, a cantora investiu em fantasias de artistas que marcaram a música norte-americana nos anos 1970 e 1980. Uma coincidência entre eles é que todos estão atrelados, de alguma forma, ao rock.
LEIA MAIS:
Neste ano, Beyoncé homenageou, até o momento, Betty Davis, Prince e Susan Moonsie, do trio feminino Apollonia 6. Os artistas, mesmo em diferentes períodos, tiveram uma certa ligação com o rock e com o funk em algum momento de sua carreira. Conheça um pouco de cada um deles:
Betty Davis
Betty Davis é considerada a “Rainha do Funk”. Ela, no entanto, também sempre se destacou como uma artista do soul e é uma das pioneiras no funk rock, mistura do seu gênero principal com características que marcaram o rock ‘n roll. A artista lançou álbuns icônicos como “They Say I’m Different” (1974) e “Nasty Gal” (1975), que se tornaram grandes marcos do funk pela ousadia lírica e uma abordagem de empoderamento feminino que estava à frente do seu tempo.
Sua ligação com o rock é evidenciada pela influência direta que teve de artistas como Jimi Hendrix, além de seu casamento com o icônico Miles Davis, que introduziu elementos do rock em sua música graças à inspiração de Betty. Além disso, o seu trabalho desafiou as normas da época e abriu caminho para outras mulheres no rock e funk, como evidenciado pela sua influência em artistas contemporâneos.
Prince
Prince foi um dos artistas mais inovadores da música nos anos 1980 e 1990. Ele dominava as paradas musicais com músicas que combinavam rock, funk, pop e R&B. O cantor, inclusive, trouxe uma nova dimensão ao rock com seu estilo inconfundível, unindo guitarras eletrizantes a letras provocativas e inovadoras. ,
Álbuns como “Purple Rain” (1984), que incluía sucessos como “When Doves Cry” e “Let’s Go Crazy”, consagraram Prince como um dos maiores artistas do rock e definiram seu lugar na história musical. Afinal, o músico não apenas misturou rock em suas composições, mas influenciou profundamente o gênero com sua abordagem experimental e sua habilidade de tocar praticamente todos os instrumentos.
No fim, ele foi um verdadeiro revolucionário musical, elevando o status do rock com uma fusão de estilos que era altamente original e pessoal. É a segunda vez que Beyoncé homenageia o artista neste ano. Eles, inclusive, dividiram os palcos do Grammy Awards 20 anos atrás, em 2024.
Apollonia 6
O trio Apollonia 6 foi formado nos anos 1980 sob o comando de Prince. A banda misturava pop, funk e rock, com uma sensualidade ousada que refletia o estilo provocador do próprio artista-fundador do grupo. Seu hit mais conhecido, “Sex Shooter”, é pop-funk que brinca com os elementos de rock.
O trio não durou muito tempo, e chegou ao fim apenas um ano do seu primeiro álbum. No entanto, o Apollonia 6 foi importante para inspirar outros grupos femininos que sugiram no futuro. Afinal, Vanity (Denise Matthews), Brenda Bennett e Susan Moonsie assumiram um um estilo visual que seguia a linha do glam rock.
Insider aposta em lançamento de Beyoncé em novembro
De acordo com o Deuxmoi, um insider conhecido por antecipar uma série de lançamentos internacionais, revelou que uma estrela “A-list” estaria pronta para lançar um novo álbum no fim de novembro. Além disso, a informação aponta que esse seria o segundo álbum do ano lançado em 2024.
“Eu posso confirmar que essa cantora feminina da lista A irá lançar seu novo álbum no final de novembro. Este será seu segundo álbum este ano”, disse o post.
O e-mail, pujblicado pelo insider, usa “my rock, this rock”, trecho de “Flawless” como pseudônimo. Na letra, o “rock” é, na verdade, sobre uma pedra. No entanto, a escolha desse trecho pode corroborar com uma teoria antiga dos fãs.
Em seguida, o e-mail referencia, também, Tina Turner, grande inspiração de Beyoncé, e tem o título como “rainha do rock”. Vale pontuar que os rumores sobre um terceiro ato focado no rock não são novos.
Na lista de acertos desse perfil sobre Beyoncé estão a chegada do “Renaissance” e o anúncio uma coleção com uma grife francesa (a Balmain). Além disso, ainda em 2022, o insider afirmou quea cantora lançaria um cover de Dolly Parton. A faixa está presente no “Cowboy Carter”.