Carlos Alcaraz segue sem perder sets no US Open 2025 e continua seu show de tênis!
O tenista espanhol de 22 anos e número 2 do mundo derrotou o tcheco Jiri Lehecka por 3 sets a 0 nas quartas de final do último Grand Slam da temporada, que tem transmissão de todas as quadras no Disney+ Premium.
Alcaraz superou o rival de 23 anos e cabeça de chave nº 25 com parciais de 6/4, 6/2 e 6/4, em menos de duas horas da partida, e avança para a semifinal do Aberto dos Estados Unidos.
Agora, ele espera o vencedor de Novak Djokovic e Taylor Fritz, que se enfrentam nesta noite, no segundo jogo da sessão noturna da Arthur Ashe, a maior quadra de tênis do mundo!
Com mais uma vitória sem sofrimentos, Carlitos chega pela primeira vez até a semi do US Open sem perder sets e retorna a essa fase em um Grand Slam de quadra dura desde o US Open de 2023, quando acabou superado por Daniil Medvedev.
Alcaraz vive uma temporada impressionante, liderando o circuito em jogos vencidos (59) e títulos (6), além de engatar a 11ª vitória seguida, incluindo a campanha vitoriosa no Masters 1000 de Cincinnati.
O tenista espanhol, campeão do US Open de 2022, não deu chances para Lehekca do começo ao fim da partida. Quebrando o tcheco no 1º game da partida, Alcaraz manteve a liderança e fechou o 1º set em 6 a 4 em 40 minutos.
No 2º set, o cabeça de chave número 25 parecia perder forças e viu o espanhol aumentar ainda mais o ritmo, 6 a 2 em 37 minutos.
Com mais confiança, Alcaraz se soltou ainda mais e fechou a partida com 6 a 4 em 40 minutos na parcial decisiva.
Esse foi o 4º encontro entre os tenistas no circuito, sendo a 3ª vitória de Alcaraz e a primeira em quadra dura. Lehecka só venceu o espanhol uma única vez, nas quartas de final do ATP 500 de Doha, no Qatar, nessa mesma superfície.