Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alcaraz escrita de Djokovic e vai à final do US Open

Tarde de gala nesta sexta-feira (5) no US Open. Jogando por uma vaga na final do último Grand Slam do ano, Carlos Alcaraz e Novak Djokovic protagonizaram mais um capítulo da rivalidade, que terminou com vitória do espanhol por 3 sets a 0.

Diante das 24 mil pessoas presentes no Arthur Ashe Stadium, em Nova York, o ex-número 1 do mundo amplia o caminho de volta ao topo e espera o vencedor de Jannik Sinner e Félix Auger-Aliassime, que jogam a partir das 20h, com transmissão ao vivo no Disney+.

Só restava o US Open para o encontro dos multicampeões do tênis em Grand Slams. Depois de protagonizarem embates pelo Australian Open, Wimbledon e Roland Garros, foi a vez de Nova York testemunhar o encontro dos dois ex-líderes do ranking mundial.

Sem perder um set sequer no torneio, Alcaraz começou da forma que chegou às semifinais. Logo no primeiro game, largou na frente ao quebrar o serviço de Djokovic. O primeiro set, no entanto, seguiu equilibrado até o fim, quando o espanhol impôs o seu ritmo, fechando em 6 a 4.

Na segunda parcial, Nole mostrou porque é o jogador mais velho da Era Aberta a alcançar as semis dos quatro Grand Slams em uma mesma temporada. Incansável, o sérvio de 38 anos igualou as ações, quebrou o saque pela primeira vez, mas não resistiu ao tie-break, sendo superado por 7 a 6.

No terceiro set, bastou ao número 2 do mundo administrar o ritmo e encaminhar o triunfo para se garantir em sua segunda decisão do torneio, fechando em 6 a 2 e adiando as esperanças de um 25º título inédito de Djokovic em Grand Slams.

Fim do tabu

Este foi o nono confronto entre os astros no circuito mundial, com quatro vitórias para Alcaraz. O triunfo desta sexta-feira (5), no entanto, encerra uma escrita do sérvio, que jamais havia perdido para o rival em uma quadra dura.

Nos dois confrontos anteriores, Nole, que ocupa a 7ª posição no ranking mundial, levou a melhor pelas quartas de final do Australian Open deste ano e pela decisão das Olimpíadas de Paris, em 2024.

Compartilhe:

Veja também: