Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Além de projetos, atenção à Saúde de PG também deve ser imediata

Conselheiro também destaca a necessidade de profissionais qualificados para atender à população

Jorge Sebastião Filho é conselheiro na área da Segurança

Jorge Sebastião Filho é conselheiro na área da Segurança –

O conselheiro da área da Segurança do Grupo aRede, Jorge Sebastião Filho, celebra os projetos para tornar Ponta Grossa o maior complexo de Saúde do Paraná – leia a reportagem especial clicando aqui. Entretanto, ele lembra que a atenção à Saúde municipal deve ser imediata, no que diz respeito aos atendimentos à comunidade. Ainda reforça a necessidade de profissionais qualificados nas estruturas de saúde.

Confira abaixo a opinião na íntegra do corregedor-geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional do Paraná:

Os investimentos realizados na área da Saúde em Ponta Grossa, são promissores e apontam para um futuro próspero. A união de esforços do setor público Municipal, Estadual e Federal revela o reconhecimento de que nossa cidade tem potencial para se tornar referência no Estado do Paraná no atendimento à saúde.

A parceria público-privada, com a contribuição de empresas de grande porte e da sociedade civil, eleva o padrão de qualidade que se busca com os investimentos até então conquistados.

Contudo, não podemos manter nosso olhar voltado para este futuro promissor sem observar as necessidades do presente. Todo investimento em infraestrutura e equipamento é extremamente necessário, desde que haja um planejamento adequado para sua utilização.

VÍDEO

Confira a opinião do conselheiro Jorge Sebastião Filho | Autor: Colaboração.

 

A falta de leitos para internamento de pacientes prejudica sobremaneira o escoamento da demanda do pronto atendimento, causando um entrave na devida acomodação destes pacientes. Ainda constatamos que pacientes permanecem internados em ambulatórios, seja em hospitais públicos ou privados, por ausência de leitos destinados a pacientes de baixa e média complexidade.

Muitas vezes os leitos destinados à alta complexidade são utilizados de forma inadequada para sanar esta deficiência, prejudicando todo o ecossistema de saúde.

Além disso, é necessário investir em recursos humanos qualificados para que esta triagem inicial realizada no pronto atendimento seja mais eficiente, contratando médicos e profissionais de saúde cada vez mais especializados, com qualidade técnica e remuneração compatível, gerando um sistema mais coordenado e alinhado em suas diretrizes.

Precisamos melhorar o filtro na porta de entrada, aprimorar o direcionamento do paciente para leitos adequados e assim utilizar de forma eficiente todo o investimento realizado em prol da saúde em nosso município“.

CONSELHO DA COMUNIDADE – Composto por lideranças representativas da sociedade, não ocupantes de cargo eletivo, totalizando 14 membros, a iniciativa tem o objetivo de debater, discutir e opinar sobre pautas e temas de relevância local e regional, que impactam na vida dos cidadãos, levantados semanalmente pelo Portal aRede e pelo Jornal da Manhã, com a divulgação em formato de vídeo e/ou artigo.


Compartilhe:

Veja também: