O torcedor que compareceu ao Barradão na noite desta segunda-feira, 19, para acompanhar o jogo entre Vitória e Cruzeiro, no encerramento da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, viu o atacante Alerrandro marcar um gol digno de Prêmio Puskás.
Aos 28 minutos do 1º tempo, João Marcelo afastou mal e viu Alerrandro ajeitar o corpo antes de acertar uma linda bicicleta quase de fora da área. A bola encobriu Cássio e caiu no fundo do gol cruzeirense.
Alerrandro, porém, acabou sendo substituído antes do intervalo. O atacante foi o escolhido pela comissão técnica para dar lugar ao zagueiro Edu após a expulsão de Neris por falta em Kaio Jorge.
“Muito feliz pelo gol e também pelo desempenho da equipe nesse primeiro tempo. Acho que sim (gol mais bonito da carreira). Teve um gol pelo Red Bull Bragantino contra o Avaí que eu também gosto muito, mas acho que esse foi o mais bonito”, disse o atacante ao Premiere.
Revelado no Atlético-MG, Alerrandro tem 24 anos e defendeu o Red Bull Bragantino durante quatro temporadas antes de ser emprestado ao Vitória em janeiro. Ele não marcava pelo rubro-negro baiano desde o dia 7 de julho.
BOOOOOOOOOOOOM!!!! ALERRANDRO SOLTA A GRANADA NO BARRADÃO!!!! É O SEGUNDO DO LEÃO!!!!! 🔴⚫️🦁#PegaLeão #PorNossaHistória #Brasileirão2024 pic.twitter.com/0mr6sMfNfB
— EC Vitória (@ECVitoria) August 19, 2024
Na 16ª colocação, o Vitória foi para o intervalo vencendo o Cruzeiro por 2 a 0, abrindo cinco pontos do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento do Brasileirão.