Alex Poatan parece estar de olho em um retorno ao peso médio. Atual campeão do meio-pesado, o brasileiro viu seu grande rival Israel Adesanya ser finalizado por Dricus Du Plessis no UFC 305 e aproveitou a manutenção do cinturão pelo sul-africano para fazer uma promessa.
Através de suas redes sociais, Poatan falou que irá voltar aos 84kg para tentar recuperar o cinturão que já foi seu e se transformar em duplo campeão.
“Vou descer para 84kg mais uma vez”, postou o brasileiro em seu Instagram na legenda de uma foto em que aparece sentado na frente de uma TV com Du Plessis comemorando após vencer Adesanya em Perth, na Austrália.
Atual campeão do meio-pesado, Poatan foi dono do cinturão peso médio quando bateu o próprio Adesanya no UFC 281, em novembro de 2022. Meses depois, na revanche, o brasileiro foi derrotado pelo nigeriano no UFC 287 e, desde então, luta no meio-pesado, onde já teve duas defesas de cinturão bem sucedidas e vai para sua terceira, contra Khalil Rountree, no evento principal do UFC 307, em 5 de outubro, em Salt Lake City.