Alex Poatan não demorou a responder Khamzat Chimaev após a provocação do lutador russo que defende os Emirados Árabes no MMA. Nas redes sociais, o brasileiro campeão do UFC propôs uma luta no grappling – e ganhou o apoio do seu treinador, Glover Teixeira.
Campeão dos médios, Chimaev afirmou que venceria Poatan e Glover, ao mesmo tempo, no octógono. E o brasileiro devolveu o desafio, restringindo o combate ao grappling, ponto forte do seu desafeto.
O campeão dos meio-pesados ainda sugeriu que a luta seja no UFC BJJ, competição voltada para o grappling organizada pelo próprio Ultimate.
“Esse cara (Chimaev) falou de lutar comigo, tem que chegar, entendeu? Está longe. Mas eu posso fazer um desafio: lutar na área dele se ele quiser, no grappling. E outra, a gente pode lutar no UFC BJJ, vamos fazer acontecer. Eu nem sei o quanto eu vou ganhar, mas é uma grana boa, você sabe quem sou eu, né? Essa grana vai ser 100% doada para caridade. Está bom para você? Chama!”, disse Poatan.
Glover, por sua vez, também respondeu a provocação de Chimaev e disse que, se o lutar aceitar a proposta de Poatan, aposta a própria casa.
E mesmo aposentado do UFC, o ex-campeão garantiu que, se encontrar com Chimaev, aonde quer que seja, também topa enfrentá-lo.
“Chimaev? O Chimaev tem que lutar com o Poatan. Primeiro de tudo, ele tem que chegar lá, nós queremos o Jon Jones, é um nome maior. Mas o chimaev tem que lutar com esse cara aqui (Poatan). Se ele lutar com esse cara, eu aposto a minha casa. Eu estou aposentado, mas estou por aí, se ele mexer comigo no lobby do hotel, em qualquer lugar que ele me veja. Se ele mexer comigo, eu vou arrebentar com a sua vida.”


