fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alex Poatan tem rival definido para próxima defesa de cinturão no UFC

A próxima defesa de cinturão de Alex Poatan no UFC já tem data. Dana White anunciou nesta sexta-feira (16) que o brasileiro, atual campeão entre os meio-pesados, enfrentará Khalil Rountree no dia 5 de outubro, em Salt Lake City, em Utah.

O atleta, detentor do cinturão da categoria desde novembro de 2013, quando superou Jiri Procházka pela primeira vez e que desde então já defendeu seu título em duas oportunidades, dessa vez enfrenta o norte-americano que tem grande experiência no UFC, mas que não luta pelo evento desde 2022, quando venceu Karl Roberson com nocaute técnico.

O ‘parceiro de dança’ do brasileiro foi uma surpresa para torcedores e imprensa especializada, já que Khalil figura apenas na oitava colocação do ranking da categoria. Principal candidato ao posto de desafiante, o russo Magomed Ankalaev foi recentemente escalado para encarar Aleksandar Rakic, também em outubro, no UFC 308. Polêmicas à parte, Poatan mantém a sina de ser um dos campeões mais ativos da empresa. Depois de ‘salvar’ o UFC 300 e 303, em abril e junho, respectivamente, o striker paulista busca realizar sua terceira defesa de título nesta temporada.

“Tenho outro anúncio de luta para vocês. No dia 5 de outubro, nós voltaremos para Utah, no Delta Center, para o UFC 307. No main event, Alex Pereira vai tentar defender seu cinturão dos meio-pesados contra Khalil Rountree. Pereira está em alta e de olho em fazer sua terceira defesa de título neste ano. Todas suas últimas três lutas terminaram em nocautes, desbancando os ex-campeões Jamahal Hill e Jiri Prochazka. Ele vai encarar o Khalil Rountree, que vem de cinco vitórias consecutivas, com quatro dessas terminando em nocautes”, exaltou o presidente do Ultimate.

Rival vem de doping

Além de não figurar no top 5 da categoria, Rountree Jr vem de um episódio polêmico em sua carreira. Escalado para enfrentar Jamahal Hill, no UFC 303, o americano precisou deixar o confronto por conta de um caso de doping. À época, ‘The War Horse’ teria ingerido dehidroepiandrosterona, mais conhecido como ‘DHEA’, um hormônio esteróide produzido naturalmente pelo corpo, mas que em sua versão sintética pode ser usado como medicamento para melhorar o desempenho. Seu uso é proibido para atletas, tanto em período de competição, quanto em período de descanso.

Suspenso de maneira preventiva, Khalil viu seu gancho ser reduzido para apenas dois meses após a conclusão das investigações. Após apurar a situação, a Combat Sports Anti-Doping (CSAD), entidade que administra o programa antidopagem do Ultimate, anunciou que o atleta foi prejudicado por um erro de uma empresa de suplementos, que teria fornecido produtos contaminados ao americano. Com a punição branda, Rountree Jr já está liberado para competir normalmente e não terá problemas legais para enfrentar Poatan.

Aldo, co-main event e mais!

A luta será a principal do UFC 307, que terá também outros grandes embates, entre eles o de José Aldo. Considerado uma das grandes lendas do MMA, o experiente brasileiro encara Mario Bautista pelo peso pena.

Quem também sobe ao octógono mais famoso do mundo em 5 de outubro são Raquel Pennington e Julianna Peña, que duelam pelo ,cinturão do peso galo feminino no co-mais event.


Compartilhe:

Veja também: