Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alex Sandro sofre sétimo problema físico e já foi baixa por mais de 100 dias

O Flamengo perdeu Alex Sandro com uma lesão na panturrilha esquerda sofrida no 8 a 0 contra o Vitória, na última segunda-feira (25), no Maracanã. E o acúmulo de problemas físicos do atleta chama atenção.

Desde que foi contratado, há exatamente um ano, Alex Sandro acumula sete situações clínicas que o tiraram de partidas. Todas elas musculares.

Sem contar a última, o lateral já perdeu 17 partidas por lesões. Foram, ao todo, 95 dias se recuperando. Contratado no dia 26 de agosto de 2024, ele ultrapassará a marca de 100 dias fora com o problema na panturrilha.

A coxa tem sido ‘campeã’ na hora de castigar o atleta, com quatro problemas. A panturrilha, lesão atual, tira o atleta de combate pela segunda vez, enquanto uma foi sem lesão divulgada, mas a baixa argumentada como controle de carga, que o tirou de duas partidas.

Em boletim médico enviado nesta terça-feira (26), o jogador sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Alex Sandro deixou a partida aos 21 minutos da primeira etapa.

“O atleta Alex Sandro, substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Vitória, foi submetido a exame de ressonância magnética nesta terça-feira (26). O resultado apontou uma lesão muscular na panturrilha esquerda. O jogador já iniciou tratamento sob supervisão do departamento médico do Flamengo”.

Convocado por Carlo Ancelotti para os jogos do Brasil contra Chile e Bolívia, nos dias 4 e 9 de setembro, Alex Sandro deve ser cortado.

Pelo Flamengo, o jogador, baixa na partida contra o Grêmio, no domingo (31), tem Ayrton Lucas e Viña como substitutos.

A expectativa é ter o atleta em condições para o primeiro duelo das quartas da CONMEBOL Libertadores, contra o Estudiantes, no dia 18 de setembro, às 21h30, com transmissão do Disney+.

Compartilhe:

Veja também: