O Barcelona segue com 100% de aproveitamento na Champions League feminina. Depois de golear o Bayern de Munique por 7 a 1 na primeira rodada, a equipe espanhola voltou a campo nesta quarta-feira (15) e bateu a Roma por 4 a 0.
Os gols da vitória foram marcados por Brugts, Kika Nazareth, Alexia Putellas e Graham Hansen. A capitã Putellas, inclusive, chegou a perder um pênalti antes de ir às redes — também em penalidade.
O time do Barcelona abriu o placar logo no início da partida, com menos de dois minutos. Em bola cruzada pelo lado direito, houve uma confusão na área e a sobra caiu nos pés de Brugts, que marcou.
O tento rápido dava impressão de que o Barça golearia ainda na primeira etapa, mas não foi o que aconteceu. O time espanhol teve muito mais posse de bola e volume de jogo, mas a Roma conseguiu se segurar.
Na segunda etapa, porém, o cenário começou a mudar. Aos quatro minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Barcelona. Alexia Putellas foi para a cobrança e bateu de cavadinha, mas o chute saiu por cima do gol.
O gol que ampliou o placar saiu, finalmente, aos 12 minutos. Depois de cruzamento pela esquerda, Kika Nazareth acertou belo chute de primeira para fazer 2 a 0.
Aos 23, mais um pênalti para o Barça. Dessa vez, no entanto, entrou. A responsável pela cobrança foi novamente Alexia Putellas, que agora não desperdiçou.
A goleada foi consolidada aos 44 minutos, com Graham Hansen, que aproveitou cruzamento pela esquerda e, com o gol livre, só empurrou para o fundo da rede: 4 a 0.