Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Aliel Machado justifica voto contra a aprovação de urgência do projeto de anistia

Aliel utilizou como justificativa o ataque às instituições: ‘A democracia comporta a esquerda e a direita. O debate é o ataque às instituições

Deputado Aliel Machado justifica voto

Deputado Aliel Machado justifica voto –

Em um novo vídeo publicado na noite desta quarta-feira (17), o deputado Aliel Machado (PV) justificou seu voto contra o requerimento de urgência para o Projeto de Lei 2162/23, sobre anistia aos participantes das manifestações políticas ocorridos a partir do dia 30 de outubro. Aliel já havia se posicionado a favor da PEC da Blindagem, que foi aprovada pelo Congresso Nacional. Relembre aqui.

“Dei meu voto contrário. Anistia não é para salvaguardar crimes contra as instituições e contra a democracia. É importante lembrar que nós só temos democracia porque nós temos as instituições. E essas foram feridas, foram atacadas, independentemente de esquerda ou direita”, disse o deputado.

Aliel utilizou como justificativa o ataque às instituições: “A democracia comporta a esquerda e a direita. O debate é o ataque às instituições.”

VÍDEO

Deputado justifica voto contrário | Autor: Divulgação

  

A votação que se encerrou por volta das 22h40, contou com 311 votos a favor, 163 contra e 7 abstenções.

Para a votação de urgência, o texto base do projeto da anistia já havia sido apresentado pelo deputado Marcelo Crivella (Republicanos) em 2023.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que ainda haverá discussões e que um relator será nomeado nesta quinta-feira (18) para apresentar a versão de um texto que encontre apoio da maioria.


Compartilhe:

Veja também: