Palmeiras e Wtorre planejam a troca do gramado sintético do Allianz Parque para a temporada 2026. O piso artificial será mantido.
A informação foi trazida pelo portal Nosso Palestra e confirmada pela ESPN. De acordo com apuração da reportagem, a troca foi solicitada pelo clube à administradora, e as obras podem começar ao final da atual temporada.
A ideia do Palmeiras é ter um campo melhor do que o instalado há cinco anos, quando o gramado foi trocado de natural para sintético. A substituição aconteceu entre o final de 2019 e o início de 2020.
Só em 2024, o estádio recebeu mais eventos do que partidas do Palmeiras. Foram 47 shows e 30 jogos do Alviverde no período, que resultou na presença de mais de 2,5 milhões de pessoas no local, o que gera um desgaste natural no piso visando um melhor desempenho dos atletas.
Nos últimos anos, o campo artificial do Allianz Parque passou por uma transformação ao ter o composto termoplástico substituído por cortiça, ocorrida no primeiro semestre de 2024, para melhorar as condições do piso após reclamações públicas por parte do técnico Abel Ferreira, atletas e do próprio Palmeiras.
Na oportunidade, após uma vitória por 2 a 1 diante do Santos, em janeiro, pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras informou que só retornaria ao Allianz Parque quando o gramado estivesse reformado. O retorno só foi acontecer em março daquele ano, na vitória por 1 a 0 diante do Novorizontino, pela semifinal do Paulistão.