O Vamos Ler – Geração Digital realizou, na manhã desta segunda-feira (18), a quarta premiação do Concurso de Blogues Escolares 2024, com alunos de Rebouças. O evento, como todos os outros 14 que ocorrerão ao longo dos meses de novembro e dezembro, ocorreu na sede do Grupo aRede, com os alunos do quinto ano da Escola Municipal do Campo Imaculada Conceição de Maria, da professora Marcia Scavinski. O município retorna ao projeto mídia, educação e novas tecnologias para a sua segunda participação.
Com a presença dos vencedores, a cerimônia também teve a participação do prefeito de Rebouças Luiz Everaldo Zak, da secretária Municipal de Educação Maria Ivete Wisnieswiski, das equipes da Secretaria e da Escola, nas presenças dos coordenadores pedagógicos Elizangela do Rocio Cordeiro e Edivan Severino, respectivamente, além dos integrantes do projeto Vamos Ler – Geração Digital e Grupo aRede.
O prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak, afirmou ser fundamental trabalhar de uma forma inovadora com os alunos. “Estávamos conversando com especialistas da área da educação sobre a inserção da tecnologia na sociedade e, por conta disso, será inevitável a inserção da tecnologia nas escolas. Podemos proporcionar aulas de maneira diferenciadas, assim como a leitura. A tecnologia, atualmente, é primordial para o avanço da educação e acredito que a inserção da tecnologia nas escolas seja irreversível”, comentou Zak.
Já a secretária Municipal de Educação, Maria Ivete Wisnieswiski, a participação no projeto foi muito importante para a cidade. “O Vamos Ler trouxe inúmeras oportunidades de desenvolvimento para os nossos alunos e contribuiu com o nosso município, visto que somos de uma cidade pequena. O projeto tem gerado muito conhecimento para os nossos alunos, de uma maneira abrangente”. Ela finalizou dizendo que Rebouças está contente com os resultados obtidos.
AVALIAÇÃO – A professora vencedora, Marcia Scavinski, falou sobre a emoção da vitória. “Foi um orgulho imenso acompanhar e estar com os alunos, realizando todas as atividades. Eles estavam muito ansiosos”. Para a educadora, o projeto é incrível por abranger a tecnologia. “Ele nos oferece muitas ferramentas e a tecnologia que, quando utilizada com responsabilidade, abre portas para novas formas de aprendizagem e ensino. Nós fizemos uma série de atividades envolvendo as videoaulas especiais e pudemos fazer com que os alunos trabalhassem de maneira crítica na sociedade, não sendo apenas os consumidores do conteúdo digital”.
Confira a live no Portal aRede:
VÍDEO
Quinto ano da Escola Municipal do Campo Imaculada Conceição de Maria conquistou o prêmio no retorno do município ao projeto de mídia, educação e novas tecnol… | Autor: aRede.info
Sob supervisão de Mário Martins