O atacante Gonçalo Borges, alvo do Botafogo, prioriza continuar no futebol europeu. O atleta português, de 24 anos, defende o Porto. De acordo com o jornal Record, o Glorioso fez uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 65 milhões) pelo jogador e ainda cogitou incluir o jovem Kauê Rodrigues, meio-campista de 20 anos, na negociação.
O Record informou que o Botafogo recebeu autorização do Porto para negociar com Gonçalo Borges, mas fontes ouvidas pela ESPN disseram que o atacante espera receber outras ofertas da Europa. Uma vinda ao Brasil só seria alternativa caso não receba propostas melhores.
Uma possibilidade para o clube carioca, caso queira convencer o atleta, é usar estratégias parecidas com as feitas para contratar Almada e Luiz Henrique, em que John Textor, dono da SAF, “prometeu” que eles iriam para o Lyon, do qual também é dono, depois.
O momento do clube francês, porém, não favorece. A equipe enfrenta dificuldades financeiras. O time chegou a ter o rebaixamento à segunda divisão decretado por não cumprir obrigações, mas conseguiu reverter. Textor tem se afastado do dia a dia e deixou a gestão e até o Conselho de Administração.
Gonçalo Borges, nascido em Portugal, foi revelado pelo próprio Porto. Na última temporada, em 38 partidas, anotou dois gols e deu seis assistências. Ele acumula 166 jogos pelo profissional, com 13 tentos, e esteve presente na disputa do Mundial de Clubes.