O diálogo será voltado, inicialmente, aos municípios de Carambeí, Tibagi, Reserva, Ipiranga, Piraí do Sul e Sengés, e contemplará outras cidades em datas posteriores
Publicado: 14/08/2025, 17:50

Produtos da região são reconhecidos com o Selo Arte –
A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), em parceria com SEBRAE, SEAB, IDR-Paraná e ADAPAR, realiza nesta sexta-feira (15), às 8h30, uma reunião online de capacitação e sensibilização sobre o Selo Arte. O diálogo será voltado, inicialmente, aos municípios de Carambeí, Tibagi, Reserva, Ipiranga, Piraí do Sul e Sengés, e contemplará outras cidades em datas posteriores.
A iniciativa busca orientar os municípios com maior potencial de implantação sobre os procedimentos necessários para adesão ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (eSISBI/MAPA) e habilitação para a concessão do Selo Arte, instrumento fundamental para a valorização da produção artesanal de alimentos de origem animal.
O encontro é destinado, prioritariamente, a técnicos do setor de agricultura e agroindústria, secretários(as) municipais de Agricultura e médicos veterinários vinculados ao Sistema de Inspeção Municipal (SIM). Além de esclarecer dúvidas, a reunião apresentará exemplos de boas práticas e estratégias para a regularização produtiva e ampliação do acesso a mercados, fortalecendo as agroindústrias familiares locais.
OPORTUNIDADE – A presidente da AMCG e prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, destaca a importância da mobilização regional. “O Selo Arte é uma oportunidade para que nossos produtores artesanais ampliem sua atuação e alcancem novos mercados, gerando renda e fortalecendo a economia local. Essa capacitação é um importante passo para que possamos avançar juntos na regularização e valorização da produção dos Campos Gerais”, afirma.
Com informações da assessoria de imprensa.