Após três jogos sem resultado positivo, o Athletico-PR de Odair Hellmann perdeu a chance de voltar a vencer na Série B do Brasileirão, fora de casa, contra o América-MG no Independência, levando empate no último minuto e empatando por 2 a 2 neste domingo (27).
Kevin Viveros marcou os dois gols do Furacão em Belo Horizonte, com duas assistências do também colombiano Stiven Mendoza, mas o Coelho buscou o empate duas vezes, com Nicolas e Willian Bigode, no rebote de pênalti perdido por ele próprio.
Com o empate, o Athletico-PR seguiu na 10ª colocação, com 25 pontos, cinco a menos que o último time do G-4, a Chapecoense, que tem 30.
O América-MG seguiu no 15º lugar, com 21 pontos, só um acima da Ferroviária, 17ª ao final do primeiro turno.
Como foi o jogo
O América-MG mostrou neste domingo poder de reação e buscou empate duas vezes após estar atrás do Athletico-PR no placar.
Fora de casa, o Furacão se segurou e iniciou saindo aos poucos, mas esteve melhor no primeiro tempo, chegando ao gol com Kevin Viveros aos 36 minutos.
Em jogada 100% colombiana, Viveros aproveitou bom cruzamento de Stiven Mendoza, ex-Corinthians e Santos, e cabeceou firme para marcar seu primeiro gol pelo Athletico-PR.
O Coelho levou perigo em bolas paradas, mas não foi efetivo, justamente o que o Furacão conseguiu nos primeiros 45 minutos.
Na etapa final, o jogo melhorou, com as duas equipes tendo oportunidades.
Aos 6 minutos do segundo tempo, o ex-São Paulo e Internacional Patrick ‘Pantera’ ampliou para os paranaenses, mas o lance foi anulado.
Zapelli cobrou escanteio, a zaga do América tirou parcialmente, Viveros jogou para o meio da área e Patrick completou para o gol, mas foi assinalado saída da bola pela linha de fundo.
Apenas um minuto depois, o Coelho chegou e empatou com o lateral Marlon, que dominou na esquerda e bateu firme e cruzado de direita. O goleiro Santos até se esticou, mas não alcançou.
Os donos da casa se empolgaram com o gol de empate, tiveram mais volume, mas não conseguiram a virada.
Aos 21 minutos, Viveros voltou a marcar e recolocou o Athletico-PR na frente.
Após belo lançamento do zagueiro Léo para Mendoza, o colombiano deu nova assistência para o compatriota Viveros finalizar bem e fazer 2 a 1, em nova jogada 100% colombiana, com duas assistências de Mendoza e dois gols de Viveros.
Nos minutos finais, o Coelho empatou de novo, aos 51 da segunda etapa.
Willian Bigode perdeu pênalti em defesa de Santos, mas ele próprio fez o gol no rebote, decidindo o jogo em 2 a 2, impedindo a quinta derrota seguida do Coelho e fazendo o Furacão chegar a quatro jogos sem vencer.
Classificação na Série B:
-
América-MG: 16º colocado, com 21 pontos
-
Athletico-PR: 10º colocado, com 25 pontos