Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ancelotti diz como é viver no Rio e vê ‘grande responsabilidade’ no Brasil: ‘Todos querem a Copa após 24 anos’

Classificada para a Copa do Mundo na quinta posição das eliminatórias sul-americanas, a seleção brasileira de Carlo Ancelotti tem mais uma Data Fifa, entre os dias 10 e 18 de novembro, para encerrar a temporada de 2025.

Depois da vitória contra a Coreia do Sul, por 5 a 0, e da derrota para o Japão, por 3 a 2, o Brasil soma seis jogos sob o comando do treinador italiano. São três vitórias, um empate e duas derrotas até aqui.

Anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol no dia 12 de maio, Ancelotti já vive no Rio de Janeiro há cinco meses. Em entrevista à FIFA, o ex-técnico do Real Madrid, Milan e outras equipes europeias conta como é morar na ‘Cidade Maravilhosa’.

“No momento estou bem, estamos classificados, temos tempo para nos preparar para a Copa do Mundo, e no momento estou aproveitando esse tempo. Viver no Rio é muito bonito, estou aproveitando”, disse.

“Era uma grande oportunidade treinar a seleção brasileira, que é a equipe nacional mais importante do mundo, a que mais ganhou Copas do Mundo. A ideia de preparar o Brasil para a Copa do Mundo é muito bonita, tive esta oportunidade e aproveitei. Quero agradecer ao Real Madrid que me deu essa chance de ir à seleção, e de estar nesta nova experiência”, completou.

Em pouco tempo, Ancelotti já entendeu que a obsessão do brasileiro é conquistar a Copa do Mundo. Maior campeã, a seleção brasileira não chega na final da competição desde o seu último título, em 2002.

“Eles (jogadores) têm uma grande motivação. Nós temos uma grande responsabilidade trabalhando na seleção brasileira, e o que todos os brasileiros querem é voltar a ganhar uma Copa depois de 24 anos”, afirma Ancelotti.

Os próximos jogos do Brasil, na Data Fifa de novembro, serão disputados na Europa. No dia 15, em Londres, a seleção brasileira enfrentará Senegal, às 13h (de Brasília). No dia 18 do mesmo mês, às 16h30 (de Brasília), em Lille, na França, será a vez da Tunísia.

Compartilhe:

Veja também: