Carlo Ancelotti voltou a falar sobre Neymar na seleção brasileira nesta segunda-feira (17), em entrevista coletiva antes do amistoso contra a Tunísia, na terça-feira (18), às 16h30 (de Brasília), em Lille, na França.
O treinador italiano que comanda o Brasil ouviu em dois momentos questionamentos sobre a presença de Neymar na lista final para a Copa do Mundo. Na segunda pergunta, feita por um jornalista francês, Ancelotti entendeu a importância do assunto.
“Pensava que o Neymar era só um tema no Brasil, mas vejo que é mundial. Felizmente ele se recuperou da lesão que teve. Agora tem seis meses para jogar. O Brasileiro para em 7 de dezembro, depois pode tirar férias, mas depois terá novamente o Brasileiro para mostrar sua qualidade e, obviamente, sua condição física”, disse.
Inlcuindo Neymar na lista dos jogadores observados para a Copa do Mundo, equiparando o craque brasileiro a outros possíveis convocados, Ancelotti deixou claro que tudo dependerá do camisa 10 do Santos.
“O Neymar está na lista dos jogadores que podem estar no Mundial. Agora ele tem seis meses para chegar na lista final. Nós só temos que observar ele e outros jogadores para não cometer erros na lista definitiva”, comentou o técnico da seleção brasileira.
Desde que chegou ao Santos, no início do ano, Neymar passou três períodos fora dos gramados por problemas físicos. Em março, sofreu um edema na coxa esquerda. Em abril, saiu chorando de campo após uma lesão diferente no mesmo local. Já em setembro, lesionou a coxa direita.
Desde a sua última lesão, na partida contra o Atlético-MG, em 14 de setembro, Neymar atuou em três jogos: 23 minutos no empate contra o Fortaleza, 85 minutos na derrota para o Flamengo e os 90 minutos na vitória diante do Palmeiras. O camisa 10 soma seis gols e três assistências, em 24 jogos, na atual temporada.


