Carlo Ancelotti divulga nesta segunda-feira (3) sua última lista de convocados em 2025.
A relação para os amistosos da seleção brasileira contra Senegal, em Londres (Inglaterra), no próximo dia 15, e Tunísia, dia 18, em Lille (França), representará a última etapa das observações do italiano na montagem da relação que pretende levar para a Copa do Mundo de 2026.
Segundo palavras do próprio treinador, a ideia é que a próxima convocação – já para os jogos de março do ano do Mundial – seja composta por nomes que formarão a lista para o torneio nos Estados Unidos.
Para a lista desta segunda-feira, segundo apurou a ESPN, é expectativa é por novidades entre os nomes a serem observados. Especialmente entre aqueles que atuam no futebol brasileiro.
Enquanto a ordem na data Fifa de outubro foi restringir essa possibilidade por questões logísticas envolvendo o deslocamento entre a América do Sul e a Ásia, palco dos jogos contra Coreia do Sul e Japão, a linha de trabalho agora não terá restrições para candidatos “locais”. Nem mesmo aqueles envolvidos em jogos dos seus times no Brasileirão durante a data Fifa.
Nomes de Flamengo e Palmeiras devem surgir na lista. Danilo, do Rubro-Negro, e Vitor Roque, do Alviverde, estão bem cotados pela comissão de Ancelotti. Alex Sandro e Andreas Pereira também estão na pré-lista e, mesmo com menos chance de convocação, estão na mira da seleção.
Outros nomes chamados em convocações recentes também podem aparecer. Hugo Souza, do Corinthians, é um exemplo deste grupo. Recuperado de lesão e após defender seu time no último domingo pelo Brasileirão, o goleiro está na pré-lista de Ancelotti.
Outros nomes que atuam no futebol brasileiro compõem a pré-lista, mas devem ficar como opção para o decorrer da Data Fifa caso a seleção sofra algum corte. Luciano Juba e Jean Lucas, do Bahia, Kaio Jorge, do Cruzeiro, Marcos Antônio, do São Paulo, e Philippe Coutinho, do Vasco, surgem neste grupo.


