Carlo Ancelotti, treinador da seleção brasileira, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (3) logo após convocar o elenco que estará à disposição na próxima Data Fifa, quando o Brasil enfrentará as seleções de Senegal e Tunísia, dias 15 e 18 de novembro, em amistosos na Europa.
Um dos nomes na lista do italiano foi o de Fabrício Bruno. Havia uma certa dúvida se o zagueiro do Cruzeiro seria chamado novamente por Ancelotti, uma vez que cometeu falhas notáveis na derrota da seleção brasileira para o Japão, por 3 a 2, no último compromisso com a “Amarelinha”.
O italiano, no entanto, elogiou o zagueiro e disse que não seria por uma falha que deixaria de convocar um atleta. “Sobre o Fabrício Bruno, saiu triste do jogo contra o Japão, mas o pensamento do estafe técnico da CBF não é baseado só no erro que ele cometeu”.
“É baseado em muitos jogos em que ele está indo bem. Temos muita confiança nele, em suas características e suas qualidades. No geral, o erro é um bom momento para ser melhor e aprender”, explicou Ancelotti. O treinador ainda foi questionado mais uma vez a respeito de Neymar.
O astro se recuperou da lesão na coxa que o tirou dos gramados por cerca de um mês e meio e esteve em campo no segundo tempo do empate do Santos por 1 a 1 com o Fortaleza, no último sábado (1° de novembro), na Vila Belmiro. Apesar da presença do craque em campo, Ancelotti foi breve sobre o tema e despistou.
“Ah, ok. Não falei novamente com o Neymar. Vamos ver quando ele vai se recuperar e começar a jogar novamente”, respondeu.
Veja a lista completa dos convocados por Carlo Ancelotti:
Convocação da seleção brasileira:
GOLEIROS
DEFENSORES
MEIO-CAMPISTAS
ATACANTES
								

