Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ancelotti vai dar chance para jogador do Corinthians na seleção

O italiano Carlo Ancelotti, treinador da seleção brasileira, pretende dar chance para o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, mostrar trabalho pela equipe canarinho. Em entrevista exclusiva à ESPN, o técnico disse que deve dar minutos para o atleta atuar na próxima Data Fifa.

“O Hugo eu gosto muito como goleiro, tem personalidade, caráter, é muito grande, e creio que nos próximos jogos podemos pensar em dar oportunidade para que possa se acostumar à equipe.”

Um dos objetivos do treinador é ter um goleiro especialista em pegar pênaltis dentre os convocados para a Copa do Mundo de 2026.

Hugo Souza tem essa característica. Em 77 jogos pelo Alvinegro, defendeu oito penalidades. Os números são melhores do que os de Dida, por exemplo, que se caracterizou como um “pegador”. O ex-goleiro defendeu seis cobranças em 95 partidas pela equipe. O último aconteceu diante do Athletico-PR, na última quarta-feira (10).

“Estamos pensando nisso, em preparar, estudar pênaltis, preparar um goleiro para pênaltis porque no mata-mata muitos… no passado, o Brasil teve azar contra a Croácia, muitos jogos de quartas de final, oitavas, se decidem nos pênaltis, então é uma coisa que estamos pensando, avaliando”, seguiu o treinador.

O goleiro corintiano, de 26 anos, foi convocado por Ancelotti para os dois últimos jogos do Brasil nas eliminatórias, neste mês, contra Chile e Bolívia. Ele, no entanto, não entrou em campo.

O atleta também havia sido chamado na primeira convocação do italiano, em maio.

Ancelotti quer ficar até 2030

Durante a exclusiva para a ESPN, o técnico ainda foi questionado sobre o futuro. E abriu porta para continuar na seleção brasileira.

“Sim, queria treinar a seleção brasileira (desde 2023). Preparar o Mundial para o Brasil é algo especial. Eu assinei o contrato de um ano. Depois da Copa do Mundo, está tudo aberto. Creio que naquele momento era correto assinar o contrato de um ano. Não tenho problema, se a CBF quiser seguir. Não há problema. Como disse, estou muito contente aqui, minha família também está contente. Podemos pensar. Temos tempo para falar disso, não tenho problema para seguir. Seria legal (ficar até 2030).”

Próximos jogos da seleção brasileira:

  • Coreia do Sul (F): 10/10, 8h (de Brasília) – Amistoso

  • Japão (F): 14/10, 07h30 (de Brasília) – Amistoso

Compartilhe:

Veja também: