O Corinthians precisava de um herói, e André Ramalho se apresentou na hora certa. Aos 51 minutos do segundo tempo, o zagueiro subiu mais que a defesa do Juventude para cabecear no cantinho e virar o agregado.
O lance surgiu em um momento em que o camisa 5 jogava no sacrifício após uma dividida com Ronaldo. Segundo André, a entrega mostra o que é o espírito do clube.
“Naquele lance, eu até falei com o juiz, era vermelho com certeza, pegou só meu tornozelo. Garro me ajudou demais para me levantar. Desde o início, quando eu cheguei aqui, se falava muito na garra corintiana, acho que estou bem adaptado. Isso que é jogar nesse clube. Meu primeiro gol com essa camisa, um gol tão importante. Corinthians é isso aí”, disse ao Sportv.
Reforço apresentado à torcida nesta quarta-feira, Memphis Depay esteve na Neo Química Arena para assistir à partida. André disse que a forma como o jogo se desenrolou mostra ao holandês um pouco o que é o espírito do Corinthians.
“Eu acho que mostra um pouco o que é (o Corinthians), acreditar até o fim. Esse é o espírito, espírito desse clube, hoje com certeza foi assim”, afirmou.
“Com drama, emoção até o fim, mas graças a Deus deu tudo certo. A gente pode classificar para a semifinal, agora é seguir trabalhando, porque tem muita coisa por vir”, finalizou.
O Corinthians agora aguarda a definição do duelo entre Flamengo e Bahia para saber qual será seu adversário na semifinal. Na ida, o Rubro-Negro venceu fora de casa por 1 a 0.