Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

André Ramalho quer Corinthians almejando vaga na Libertadores

O Corinthians vai enfrentar o Sport neste domingo (21), às 17h30 (de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão. A partida, que será disputada na Ilha do Retiro, será um desafio para a equipe alvinegra tentar manter uma sequência invicta que já dura cinco jogos. O time pernambucano é o lanterna da competição, mas o zagueiro André Ramalho não acredita que será um confronto fácil, mesmo com um tempo bom de preparação.

“É algo que acaba não sendo muito comum no Brasil, ter uma semana inteira para treinar, mas acho que a gente tem de saber explorar isso, saber usar isso a nosso favor, para nos prepararmos bem para os jogos. Contra o Sport vai ser um jogo de extrema dificuldade, todo mundo sabe como é difícil jogar lá”, disse, em entrevista à ESPN.

“Estamos fazendo bons jogos, tomando poucos gols, e isso tudo é muito importante. Temos de seguir concentrados, poder corrigir os detalhes, para que possamos continuar nessa sequência [sem perder]”, completou.

Dos últimos cinco jogos sem derrotas, três foram pelo Brasileirão, com vitórias sobre Vasco e Fluminense, além de empate contra o Palmeiras. O Alvinegro é o nono colocado, com 29 pontos, e defensor acredita que é possível brigar em uma parte mais alta da tabela.

“Quando se trata de Corinthians, a gente tem de sempre buscar o máximo possível, e o que é o máximo possível neste momento é a gente fazer o máximo de pontos que conseguirmos, para que tenha, por exemplo, uma vaga na Libertadores, como foi ano passado, com a vaga para a pré, conseguimos aquela sequência boa”, pontuou.

“Isso mostra que é possível também almejar coisas maiores, e é o que a gente vai buscar. Vamos querer obviamente brigar no topo da tabela, que acho que tem de ser nosso objetivo, mas não adianta falar de topo da tabela sendo que ainda tem um processo até lá”, acrescentou.

“A gente tem de olhar jogo após jogo, tentando aproveitar esse momento bom que estamos vivendo para que a gente consiga melhorar ainda mais essa sequência, e, aí sim, rodada após rodada, vamos vendo o que é possível, mas o nosso foco obviamente é olhar para cima e não para baixo”, concluiu.

A importância do coletivo

André Ramalho pediu valorização do espírito coletivo da equipe. Nos últimos cinco jogos, o time sofreu três gols – dois contra o Vasco e um contra o Palmeiras – e marcou oito vezes, não passando em branco nenhuma vez.

“Isso mostra mais uma vez a importância de todo mundo, eu faço questão de frisar isso. Quando se faz muitos gols, se fala muito do pessoal da frente; quando se toma poucos gols, se fala muito do pessoal só de trás. Eu acho que não é assim que funciona, é um time, por isso são 11 jogadores. É de extrema importância que todo mundo se conscientize em ambos os sentidos, porque uma vez que todo mundo ajuda a defender, isso melhora, facilita e encurta os caminhos. Da mesma forma, se todo mundo se empenhar para estar atacando, vamos fazer mais gols também”, analisou.

“Ficamos felizes que nos últimos jogos essa questão defensiva vem sido corrigida. A gente ainda quer melhorar mais, sabemos que temos potencial para melhorar, estamos trabalhando para isso”, seguiu.

“A gente espera continuar nessa sequência. Desde que o Dorival assumiu, já foram 13 jogos que saímos de campo sem sermos vazados. Isso mostra a importância da estabilidade defensiva. No último jogo, em que ganhamos de 1 a 0, placar mínimo, mais uma vez mostrou a importância da questão defensiva, de que o jogo é resolvido às vezes nos mínimos detalhes. Uma vez que a gente não toma gols, a chance sairmos vitoriosos aumenta consideravelmente. É isso que a gente vem fazendo, esse é o espirito que a gente tem de manter para os próximos jogos. Não somente a parte defensiva, mas todo o time”, finalizou.

Próximos jogos do Corinthians:

Compartilhe:

Veja também: