Palmeiras e Flamengo duelam pela final da CONMEBOL Libertadores de 2025 neste sábado (29), a partir das 18h (de Brasília), com transmissão ao vivo do Disney+. O remake da final de 2021 é ainda mais tensa para Andreas Pereira.
Vilão por conta do escorregão que fez Deyverson ficar livre para marcar e garantir o título alviverde no Centenario, o meio-campista trocou de lado e agora está no clube paulista quatro anos depois da ‘tarde do terror’ que viveu em Montevidéu.
“Eu dei opção, recebi a bola e escorreguei, então o cara (Deyverson) fez o gol. Logo após isso, foi um inferno”, recordou Andreas, em entrevista ao podcast britânico FIVE.
Renato Gaúcho, então técnico do Flamengo na época, tirou a culpa de Andreas e assumiu a responsabilidade pelo vice-campeonato.
“Infelizmente, só um fica com o título. E uma final é definida por detalhes. Não vamos culpar o Andreas, falei para ele no vestiário que só erra quem está lá dentro. O culpado sou eu”, disse Renato.
No entanto, Andreas Pereira, que vinha sendo um dos melhores do Flamengo na temporada e estava perto de ser comprado, passou a ter que conviver com as críticas. Segundo o meia, foi necessário até usar carro blindado.
“De volta ao Brasil, tinham pessoas tentando atacar o ônibus, te atacar na sua casa. Tivemos que parar o ônibus mais cedo e trocar de carro, para um que não é normal…era à prova de balas o carro. Então, primeiramente, quando eu cheguei em casa, eu pensava ‘não consigo acreditar que isso aconteceu comigo'”, desabafou Andreas.
O meia ficou no Flamengo até o meio da temporada seguinte, fazendo parte da campanha do título da Libertadores de 2022. Andreas, inclusive, fez um gol na sua despedida, a vitória sobre o Tolima nas oitavas de final da competição.
No entanto, a relação com parte da torcida não era boa e as críticas fizeram a diretoria recuar em pagar 10 milhões de euros pelo jogador. Negociado com o Fulham, Andreas ficou na Premier League até o meio desta ano, quando o Palmeiras entrou no seu caminho.
Torcedor declarado do Flamengo, Andreas reforçava a ligação com os cariocas a cada entrevista que dava. No entanto, na busca por voltar a jogar no futebol brasileiro, viu o caminho verde apontar para o seu destino. Agora, o mesmo destino o prega uma peça e o coloca frente a frente com o clube onde foi vilão em uma final de Libertadores.
Resta saber como será esse reencontro na final da Libertadores – no Rio de Janeiro, Andreas esteve em campo na derrota por 3 a 2 para o Flamengo pelo Brasileirão – com o meia, inclusive, escorregando em uma cobrança de falta. No momento, a torcida rubro-negra foi ao delírio. Mas Andreas não se abateu e seguiu sendo um dos pilares do Palmeiras.
Agora, o ‘remake’ será em Lima. O tempo dirá quem irá sorrir nesta decisão de Libertadores.
Onde assistir a Palmeiras x Flamengo?
Você acompanha Palmeiras x Flamengo pela final da CONMEBOL Libertadores, neste sábado (29), a partir das 18h (de Brasília), com transmissão do Disney+.


