Os secretários Angela Gandra (Relações Internacionais) e Totó Parente (Cultura), da cidade de São Paulo, firmaram uma parceria com a Guiné-Bissau.
A iniciativa de intercâmbio cultural prevê a realização de exposições, festivais, espetáculos e projetos conjuntos nas áreas de artes visuais, cinema, literatura e até gastronomia. Além disso, haverá protocolos de preservação patrimonial entre ambos.
Conforme apurou Oeste, a cidade fará a doação simbólica de 54 itens do acervo local para a formação da futura Biblioteca de Artes da Guiné-Bissau.
“Temos esse laço linguístico forte, que nos une”, declarou Angela, no evento que ocorreu na terça-feira 12. “Trata-se de um momento histórico para a união de nossos países”, acrescentou Parente. “Que essa assinatura se transforme em políticas públicas e em um símbolo de união entre São Paulo e Guiné-Bissau e com o continente africano.” Compareceu ainda à cerimônia Nancy Raisa da Silva Alves Cardoso, secretária de Estado da Cultura da Guiné-Bissau.
Angela Gandra representa São Paulo em fórum da OCDE


Em julho, Angela representou a cidade em um fórum da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que ocorreu na Colômbia.
A secretária tratou de energia verde, economia do cuidado, inteligência artificial e liderança feminina no desenvolvimento territorial.
Leia também: “Anão diplomático”, artigo publicado na Edição 166 da Revista Oeste
Confira ainda
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].