A atriz Angelina Jolie e o ator Brad Pitt chegaram a um acordo sobre o processo de divórcio, oito anos depois de se separarem. O ex-casal conseguiu resolver uma desavença que se arrastava desde 2016, na última segunda-feira, 30.
Angelina disse que está exausta da batalha judicial e que deseja continuar na busca por paz e cura para a família. O advogado da atriz, James Simon, comentou o acordo ao jornal Folha de S.Paulo.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“Mais de oito anos atrás, Angelina pediu o divórcio do senhor Pitt”, disse Simon. “Ela e as crianças deixaram todas as propriedades que tinham compartilhado com ele. Esta é apenas uma parte de um longo processo contínuo. Angelina está aliviada que esta parte acabou.”
Até o momento, a equipe de Brad Pitt não se pronunciou sobre o acordo.
Relação de Angelina Jolie e Brad Pitt
Em novembro de 2024, Angelina obteve uma vitória legal, o que permitiu a divulgação de documentos que os advogados de Pitt hesitavam em apresentar. Esses documentos, segundo os representantes da atriz, poderiam provar “comunicações falsas, mentiras para as autoridades e anos de farsa” por parte do ator.
Os atores também disputam a guarda dos seis filhos e de uma vinícola na França, adquirida em 2008, onde se casaram em 2014. Em 2021, Pitt processou Angelina ao alegar que ela quebrou um acordo verbal ao vender sua parte do Château Miraval para o bilionário russo Yuri Shefler.
Angelina também afirmou que ela e os filhos foram agredidos por Pitt durante um voo particular em 2016.