O Cleveland Cavaliers venceu mais uma na NBA. Diante do Milwaukee Bucks, Donovan Mitchell fez mais um grande jogo e liderou o placar de 118 x 106, mantendo a equipe na briga pelo topo da Conferência Leste.
A partida foi marcada pela lesão de Giannis Antetokounmpo. No início do segundo período, durante a disputa de um rebote ofensivo, o grego sentiu a virilha e caiu no chão. No lance seguinte, cometeu uma falta proposital e foi direto para o vestiário receber tratamento e não voltou mais. Daí para a frente os Bucks até conseguiram se manter na partida um tempo, mas na reta final os Cavs tomaram de vez o controle do jogo.
Além de Giannis, Milwaukee também seguiu sem Kevin Porter Jr., que se lesionou na primeira partida da temporada, e Taurean Prince. Já os Cavs mais uma vez não tiveram Darius Garland, Jaylon Tyson e Max Strus, que só deve estrear em 2026.
Os Bucks começaram a partida com força máxima. Giannis usou e abusou da superioridade física e conseguiu 11 pontos logo nos primeiros minutos, tanto invadindo o garrafão em 5 x 5, quanto em transição após forçar erros na defesa. Os outros jogadores de Milwaukee, como AJ Green, Myles Turner e Bobby Portis tiveram bom aproveitamento do perímetro, e a diferença chegou rapidamente aos dois dígitos.
Kenny Atkinson pediu tempo para reorganizar os Cavs, que conseguiram melhorar a disputa dos rebotes, desaceleraram a partida e começaram a pontuar. Quando Antetokounmpo foi para o banco, Cleveland aproveitou para encostar no placar, principalmente com Donovan Mitchell, autor de 14 pontos na parcial.
A pressão dos anfitriões continou no segundo quarto, sempre com o Spida na liderança das ações. A virada chegou na metade do período, em bola de três pontos de Sam Merrill. Doc Rivers também parou a partida, e os Bucks conseguiram equilibrar o ritmo pela primeira vez na partida. As duas equipes trocaram cestas e alternaram a liderança até a reta final. Mas nos últimos minutos, durante uma disputa de rebote, Antetokounmpo sentiu a virilha, foi para os vestiários e não voltou mais.
1:01
Problema para os Bucks! Giannis sente a virilha em disputa de rebote e vai direto para o vestiário
Veja a NBA no Disney+
Mas não foi o fim do mundo para Milwaukee. Após o intervalo, Ryan Rollins e Myles Turner chamaram a responsabilidade e mantiveram os visitantes no jogo, até conseguindo deixar o time na liderança em alguns momentos. Mas os Cavs estavam calibrados do perímetro, e a entrada de Craig Porter Jr., fez bem à equipe, que passou a maior parte do tempo com duas posses de frente.
Na última parcial, porém, a superioridade do elenco de Cleveland foi demais para os Bucks. Sam Merrill voltou a esquentar a mão nos arremessos longos, mantendo a diferença até o retorno de Mitchell. Quando o astro voltou para a quadra, resolveu o jogo, tanto com pontos, quanto com assistências. No fim, melhor para a torcida dos Cavs, que festejou mais uma vitória: 118 x 106.
Próximos jogos:
Os Cavs voltam à quadra na quarta-feira (19), às 21h (de Brasília), contra o Houston Rockets, com transmissão da ESPN e Disney+. Já os Bucks jogam na quinta-feira (20), às 22h (de Brasília), contra o Philadelphia 76ers.
Estatísticas:
-
Donovan Mitchell: 37 pontos, 5 rebotes e 7 assistências;
-
Sam Merrill: 20 pontos e 5 rebotes;
-
Evan Mobley: 14 pontos, 6 rebotes e 6 assistências;
-
Ryan Rollins: 24 pontos, 3 rebotes e 5 assistências;
-
Myles Turner: 15 pontos, 7 rebotes e 3 roubos;
-
Giannis Antetokounmpo: 14 pontos, 5 rebotes e 4 assistências;


