Produtos sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tiveram a venda suspensa depois da publicação da decisão no Diário Oficial da União, na sexta-feira 18. Ao todo, cinco itens foram proibidos. A razão foi a ausência de registro e inadequação de composição.
+ Leia mais notícias de Saúde em Oeste
Entre os itens vetados está o Xarope da Vovó, também chamado de Xarope da Vovó Isabel. O produto era ofertado em pontos de venda sem qualquer autorização, cadastro ou notificação registrada no órgão regulador, além de não se saber a origem do fabricante.
Suplementos e outros produtos proibidos pela Anvisa
Outros três suplementos alimentares da Grupo Nutra Nutri Ltda. foram incluídos na lista: Colágeno + vitamina C, L-Treonato de Magnésio e Espinheira Santa. Esses produtos são oferecidos comercialmente sem registro, cadastro ou notificação da Anvisa.


O Curcumyn Long, extrato de cúrcuma longa a 95% produzido pela Akron Pharma Ltda., também teve a comercialização vetada. O motivo foi o descumprimento das normas relativas à forma de obtenção, conforme exigido pela legislação. O produto também será recolhido do mercado.