O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0, na última quarta-feira (15), no Nilton Santos. No entanto, apesar do resultado positivo, os cariocas saíram na bronca com a arbitragem de Alex Gomes Stefano e que tinha Rodolpho Toski Marques no VAR.
Na ocasião, Luiz Araújo caiu na área após um pisão de Allan. O lance foi revisado e interpretado como normal pela árbitro de campo e de vídeo. Após a partida, a CBF divulgou o áudio.
Veja abaixo o diálogo:
-
ÁRBITRO: “…nada, pode jogar”
-
VAR: “…melhor parar, Alex. Checando possível penal”
-
AVAR: “Jogador do Flamengo toca a bola e o jogador do Botafogo apenas pisa no pé dele”
-
VAR: “Quero ver esse contato. Para no ponto de contato. Vê se está dentro da área. Quero ver como foi esse contato”
-
ÁRBITRO: “…contato normal de jogo, cara. Teve uma disputa lateral e uma entrada por baixo e que não foi nada faltoso para mim”.
-
ÁRBITRO: “…analisa onde a bola foi, se era posse dele ou da defesa”.
-
VAR: “Eu vejo um contato muito leve, não vejo um pisão claro. Ele toca a bola e não tinha nem possibilidade mais de jogar esse atacante. Foi impactado pela continuidade da jogada, correto?”
-
VAR: “Tudo checado, pode seguir. Tem um contato leve que não impacta não ação da sequência da jogada. Não tinha nem possibilidade de pegar a bola mais à frente. É um contato insignificante de jogo”.
José Boto, diretor do clube carioca, saiu na bronca com a arbitragem. O dirigente já havia reclamado bastante contra o Bahia, na rodada anterior.
0:52
Boto sobe o tom e protesta contra arbitragem após vitória do Flamengo sobre o Botafogo: ‘Não vou me calar’
Diretor do Flamengo falou depois de vitória nesta quarta-feira (15) pelo Brasileirão
Na ocasião, o português chegou a cutucar o Palmeiras por conta da vitória sobre o São Paulo, horas antes, em jogo marcado por diversas polêmicas de arbitragem.
“Perdemos por culpa nossa e erros nossos. Mas o que se passa em outros campos é vergonhoso. Tentamos falar com CBF, presidente da comissão da arbitragem, mas continua igual. O que acontece em outros campos deixa suspeitas. O árbitro que nos prejudicou (contra o Cruzeiro) ganhou com prêmio apitar o jogo do nosso rival e fez o que fez. Alguém da CBF tem que vir falar sobre isso”.