Hoje, a banda retorna ao mesmo palco (16) para a segunda apresentação consecutiva em São Paulo
O Linkin Park retornou aos palcos brasileiros nesta sexta-feira (15), em um show com cerca de 46 mil fãs no Allianz Parque, em São Paulo. A apresentação marcou a estreia da nova formação, agora com Emily Armstrong nos vocais, e celebrou o lançamento de From Zero, primeiro álbum da banda em sete anos. O show, transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da banda, Multishow e Globoplay, teve mais de duas horas de duração. No palco, Emily trouxe uma interpretação dos clássicos do Linkin Park.
From Zero é oitavo projeto lançado pela banda americana e foi finalmente divulgado nesta sexta-feira (15) para todo o mundo.
A performance começou com os hinos Somewhere I Belong e Crawling, seguidos pelo novo single Two Faced, que estreou ao vivo e já foi recebido como um clássico. Entre os destaques do setlist estavam sucessos como One Step Closer, In The End, Breaking The Habit e Lost, além das faixas inéditas do novo álbum, como Emptiness Machine e Casualty. Mike Shinoda, visivelmente emocionado, interagiu com os fãs em português, arrancando aplausos e gritos da multidão.
Hoje (16), a banda retorna ao mesmo palco para a segunda apresentação consecutiva em São Paulo.
Antes do lançamento oficial de From Zero, o Linkin Park já havia iniciado uma campanha de mistério, para gerar expectativa entre os fãs. Em setembro, a banda anunciou a chegada do álbum e da turnê From Zero World Tour. Segundo Mike Shinoda, o título faz referência ao início da banda, quando se chamava Xero, e reflete a trajetória do grupo até o momento.
É sobre o passado, o presente e o futuro, abraçando nosso som característico de uma forma nova e cheia de vida.
O retorno do Linkin Park também será registrado em um documentário que está em produção. O material incluirá entrevistas com fãs e imagens dos shows, destacando a recepção calorosa do público e a nova fase da banda.
Além disso, o grupo já havia anunciado que retornará ao Brasil em 2025 com quatro shows. As datas confirmadas incluem 8 de novembro no Rio de Janeiro, 10 de novembro em São Paulo, 13 de novembro em Brasília e 15 de novembro em Porto Alegre, sendo este último em um festival. Detalhes sobre os locais e a venda de ingressos ainda não foram divulgados.