Sem vencer há nove partidas e acumulando seis derrotas seguidas, o Fortaleza enfrenta um dos momentos mais delicados da temporada. Apesar da pressão e do incômodo no Z-4, o técnico Juan Pablo Vojvoda deixou claro que não pretende deixar o comando da equipe.
O Fortaleza vive uma fase preocupante. Eliminado recentemente da Copa do Nordeste pelo Bahia e derrotado no último domingo (13), pelo Ceará, no Brasileirão Betano, o time acumula frustrações e já deixou três metas pelo caminho em 2025: os títulos do Campeonato Cearense, do Nordestão e da Copa do Brasil. Restam apenas a Libertadores e o Brasileirão Betano.
Diante do cenário, crescem as especulações sobre mudanças, mas em coletiva, Vojvoda foi direto ao ser questionado sobre seu futuro após a derrota no Clássico-Rei.
Nenhuma possibilidade (de refletir sobre a continuidade). Eu tenho a cabeça forte e uma mentalidade de que esse time vai virar essa situação. É uma situação difícil, mas essas decisões não correspondem a Vojvoda. Por mim, nos momentos bons eu queria continuar. E nos momentos difíceis, eu quero continuar.”
Mesmo com os maus resultados em campo, o argentino garante que o grupo tem se dedicado e respondido bem nos treinos.
Eu confio nesse grupo, é um elenco que temos e vamos continuar confiando nele. Responde no dia a dia, mas quando chega no jogo o resultado não acompanha. São momentos difíceis que temos que superar. Não posso falar que o elenco não responde ao treino, isso não posso falar. É um momento ruim de futebol.”
O próximo compromisso do Fortaleza será contra o Bahia, no sábado (19), às 16h, na Arena Castelão.