O pensamento de Oscar hoje passa exclusivamente pela recuperação total da lesão muscular no tornozelo esquerdo e, consequentemente, voltar a jogar o quanto antes. Quer fazer parte de “novo momento vitorioso” no São Paulo.
Em recente conversa com um membro do seu estafe, o meia garantiu que não voltou ao Brasil para encerrar a carreira. Tomou a decisão de deixar a China pelo amor ao Tricolor e também por ambições familiares.
Na última quarta-feira (29), a ESPN revelou que o experiente jogador, visto os últimos problemas clínicos e físicos em 2025, chegou a ponderar uma eventual aposentadoria ao término da atual temporada. No fim, descartou a possibilidade.
O cenário de adeus antecipado está agora fora de equação. O camisa 8 tricolor “vem trabalhando forte” para estar totalmente à disposição para a pré-temporada em janeiro de 2026 e, claro, dar resultados nos primeiros meses da próxima temporada.
Aos 34 anos, Oscar tem contrato válido com o São Paulo até dezembro de 2027. Com remotas chances de voltar ainda nesta temporada, ele provavelmente fechará o ano de retorno ao Morumbis com apenas 21 jogos, dois gols e cinco assistências.
 
								


 
								