Em vídeo publicado pelo Corinthians nas redes sociais após o último treino antes do Dérbi contra o Palmeiras na Copa do Brasil, marcado por um desentendimento entre Memphis Depay e Félix Torres, o atacante holandês contou os bastidores da preparação corintiana para a partida.
O camisa 10 do Timão contou em detalhes como foram os treinos, sobretudo na segunda (4) e nesta terça-feira (5), para o duelo que vale vaga nas quartas de final da competição.
Memphis citou, inclusive, a realização de reuniões para preparar a estratégia do Alvinegro para o clássico desta quarta-feira (6), no Allianz Parque, e o alto nível de concentração dos jogadores.
“Durante toda a semana, especialmente nos últimos dois dias, estávamos muito concentrados. Tivemos muitas reuniões para ver como podemos aproximar o jogo. Mas é um Dérbi, sabemos o que fazer”, começou por dizer o holandês.
“Sabemos como vai ser. Todos estão prontos, todos preparados. Agressivos no treinamento”, prosseguiu.
“Acredito que estamos prontos para fazer o que precisamos, lidar com o negócio. Acredito que, uma vez que jogamos um jogo, temos que sempre nos aproximar do mesmo jeito. Porque, no final, são 90 minutos.”
Sobre a vantagem por 1 a 0 construída na Neo Química Arena, na semana passada, Memphis valorizou o placar, mas disse que o Corinthians precisa pensar, única e exclusivamente, em vencer o Palmeiras novamente.
“Claro, temos uma vantagem de 1a 0. Mas precisamos nos aproximar do jogo como se fosse 0 a 0. Temos que nos preparar”, disse, antes de concluir.
“Temos que ir lá para jogar e ganhar o jogo. E é isso.”
Na ida, o holandês foi quem garantiu a vitória do Corinthians em casa, com gol aos 34 do segundo tempo. Para avançar à próxima fase da competição, basta um empate para o lado corintiano. Qualquer derrota por um gol de diferença, leva a definição para os pênaltis.
1:04
Memphis Depay projeta jogo contra o Palmeiras e diz que todos no Corinthians estão preparados: ‘Agressivos no treinamento’
Vídeo é postado após desentendimento do holandês com Félix Torres | Crédito: Corinthians TV
Como foi desentendimento entre Memphis e Félix Torres
No treino desta terça, no CT Joaquim Grava, Memphis e Félix Torres tiveram um desentendimento quase chegaram às vias de fato.
Segundo apurou a ESPN, o técnico Dorival Júnior conduzia treino normalmente em campo reduzido, até que, em um lance, o holandês estava com a bola e levou “encontrão” do equatoriano, claramente não gostando da chegada do colega.
Memphis “fechou a cara” e seguiu na atividade, mas, em uma jogada seguinte, “descontou” quando Félix Torres estava com a bola. O zagueiro pulou, a entrada dura do camisa 10 não pegou o defensor, mas ele foi “peitar” o companheiro de elenco.
O clima ficou pesado, com os dois gringos partindo para cima para se agredir, precisando ser contidos pelo elenco e por Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians.
O desentendimento no treinamento sugere tensão no ambiente na véspera do Dérbi, decisivo para os arquirrivais. Para o Corinthians, a Copa do Brasil é a única esperança real de título na temporada, após eliminações na CONMEBOL Libertadores e Sul-Americana e o primeiro turno abaixo do esperado no Brasileirão.