O Crystal Palace está fora da edição 2025/26 da UEFA Europa League. O clube londrino havia conquistado a vaga após conquistar o título da Copa da Inglaterra, mas como o Lyon também disputará a competição, os ingleses acabaram sendo rebaixados para a UEFA Conference League, por conta da participação do empresário JohnTextor em ambos os times. Os ‘Eagles’ publicaram um comunicado discordando da decisão do Tribunal Arbitral do Esporte.
CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!
Quando vencemos a FA Cup contra o Manchester City naquele dia memorável de maio, nosso técnico e nossos jogadores ganharam o direito de jogar a Europa League. Essa oportunidade nos foi negada.”
Leia também


Em junho, John Textor havia chegado a um acordo para vender 43% de sua participação no Crystal Palace para o empresário Woody Johnson, dono do New York Jets, franquia da NFL. No Lyon, a Eagle Football Group é dona de 77% das ações. A UEFA entendeu que, por conta da participação de Textor nos dois clubes, uma das equipes precisaria deixar a competição.
A decisão da UEFA tem implicações mais amplas para a governança do esporte. Uma combinação de regulamentos mal concebidos e sua aplicação desigual significa que nossos brilhantes torcedores serão privados da chance de assistir a esta equipe competir na Europa League pela primeira vez em nossa história” – comunicou o Crystal Palace.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO CANAL DE FUTEBOL EUROPEU DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!
A vaga da Europa League ficou com o Nottingham Forest, que havia terminado atrás do Crystal Palace na última temporada do Campeonato Inglês. O Lyon segue na competição.