A goleada por 5 a 2 sofrida para o Atlético de Madrid no último final de semana já ficou para trás no Real Madrid. Foi o que garantiu o técnico Xabi Alonso, nesta segunda-feira (29), às vésperas do jogo diante do Kairat na Champions League.
CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!
Segundo o treinador merengue, o resultado negativo para o rival precisa ser esquecido para não atrapalhar os atletas na competição europeia.
Leia também


Eu acredito que, tanto na vitória, quanto na derrota, a sensação após o jogo tem que durar apenas 24 horas, por bem ou por mal. Obviamente, nós fazemos análises e eu acho que (contra o Atlético de Madrid), não foi só a atitude, acho que foi também o ritmo, coisas táticas que nós analisamos, coisas do jogo. Eu não quero explicar tudo só pela atitude, isso é um pouco simplista. Têm coisas que precisamos melhorar em nível de jogo, em nível de soluções e em nível de ritmo para competirmos melhor. Nós não competimos bem o suficiente. Se passaram 24 horas, fizemos análises do que aconteceu para podermos usar e, agora, já estamos no ‘modo Champions’ aqui em Almaty.”
Leia também


Na coletiva, Xabi Alonso ressaltou a necessidade do Real Madrid focar suas atenções para o Kairat. O clube espanhol vem de vitória sobre o Olympique de Marseille por 2 a 1 na estreia no Santiago Bernabéu, e busca os 100% de aproveitamento em Almaty.

Tem que virar a página, já estamos na Champions, o que importa é o jogo de amanhã. As 24 horas após uma partida, você ainda fica digerindo um pouco, mas já estamos pensando no que vamos fazer amanhã, com que time vamos jogar, como temos que jogar, porque queremos começar bem na Champions, não queremos deixar escapar pontos importantes e amanhã teremos um jogo muito importante, depois de começarmos com a vitória em casa, queremos continuar.”
Xabi Alonso voltou a falar sobre o início de trabalho no Real Madrid e do projeto que vem sendo construído na equipe. O espanhol tem oito partidas no comando dos Merengues e sete vitórias. A única derrota foi dolorida, a goleada para o Atleti por LaLiga.

“É construir uma ideia de futebol, mas construir um espírito. Eu acredito que ainda estamos em fase de construção, em fase de melhora. Quanto tempo vai durar? Não sei, mas ainda estamos dando passos para frente e, para dar dois passos para frente, às vezes é preciso dar um passo para trás. Queremos seguir melhorando, queremos continuar definindo como queremos ser tanto a nível de futebol, quanto a nível de personalidade. Nós vamos melhorar!”
Kairat x Real Madrid é nesta terça-feira (30), com transmissão ao vivo e exclusiva da TNT e da HBO Max, a partir das 12h30 (de Brasília).