Sem atuar desde 10 de setembro, Memphis Depay foi chamado nesta sexta (03) pelo técnico Ronald Koeman para defender a seleção holandesa na próxima Data Fifa, em duelos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Malta e Finlândia.
O camisa 10 está em reta final de recuperação do edema no músculo posterior da coxa direita, sofrido no primeiro tempo da partida contra o Athletico-PR, no jogo de volta da Copa Betano do Brasil. Por conta do problema físico, foi baixa diante de Fluminense, Sport, Flamengo e Internacional.
No início da semana, Depay voltou a trabalhar no campo no CT do Timão e cumpre etapa de transição do departamento médico para as atividades com bola. A comissão técnica do Alvinegro projeta a possibilidade de contar com o atacante já no sábado, contra o Mirassol, na Neo Química Arena.
Pela Europa, a Holanda lidera a corrida no Grupo G com 10 pontos em quatro partidas. Os compromissos de outubro serão no dia 9, às 15h45 (de Brasília), fora de casa contra Malta, e no dia 12, às 13h (de Brasília), recebendo a Finlândia.