Antes da atividade desta segunda-feira (14) no Ninho do Urubu, Pedro convocou uma reunião com os jogadores do Flamengo. Segundo a Monique Danello, da TNT Sports BR, o atacante quis se posicionar diante da repercussão sobre seu nome nos últimos dias, marcada por vazamentos, problemas internos e críticas públicas do técnico Filipe Luís.
A conversa, proposta pelo próprio Pedro, foi realizada apenas entre os jogadores, sem presença da comissão técnica. Segundo apurado, o camisa 9 falou sobre os rumores de que ele estaria disponível no mercado e sobre sua relação com o clube. Ele deixou claro que essa situação o afetou nos treinamentos da semana.
Leia também

Leia também

Apesar da iniciativa, o atacante não pediu desculpas, mas afirmou que não deseja atrapalhar o trabalho de ninguém e reforçou o respeito por todos os envolvidos no ambiente do clube. O jogador disse entender o técnico ter tirado ele da partida contra o São Paulo, no sábado (12), mas achou a maneira como o Filipe Luís em alguns momentos acima do tom.
O episódio envolvendo Pedro começou durante a última semana de treinos no Ninho do Urubu. Incomodado com sua baixa minutagem, o atacante deixou uma atividade no CT, o que gerou insatisfação na comissão técnica. Filipe Luís classificou a atitude como “lamentável” e, por isso, optou por deixá-lo fora da lista de relacionados contra o São Paulo. Mesmo com a decisão, o treinador afirmou que ainda conta com o jogador no elenco e espera uma mudança de postura para que ele volte a ser aproveitado nas próximas partidas.