Sob cobrança interna e externa, o São Paulo decidiu adotar a partir desta quarta (8) um conjunto de medidas para ampliar a transparência do dia a dia do futebol, incluindo a divulgação de valores de transferências, relatórios financeiros frequentes e novas janelas de acesso à imprensa. A informação foi confirmada pela Priscila Senhorães, da TNT Sports Brasil.
A diretoria tricolor passará a publicar os valores de saídas em futuras negociações, oferecendo um retrato mais claro do impacto das transações no caixa do clube. Além disso, serão emitidos relatórios financeiros a cada 45 ou 60 dias, com o objetivo de atualizar sócios e torcedores sobre receitas, despesas e projeções.
No campo esportivo, o clube abrirá o treinamento à imprensa uma vez por semana, ampliando a visibilidade do trabalho da comissão técnica e do elenco. Também haverá boletins médicos semanais, padronizando informações sobre a situação clínica dos atletas e prazos estimados de retorno.
Para completar, dirigentes do São Paulo realizarão coletivas mensais para tratar de assuntos gerais, responder questionamentos e detalhar decisões estratégicas.