
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, decretou luto oficial de três dias em memória às vítimas do tornado que atingiu o estado. Até o momento, há a confirmação de que seis pessoas perderam a vida. A cidade mais afetada é Rio Bonito do Iguaçu, onde ocorreram cinco mortes e que teve 90% da área urbana destruída.
Equipes de diversos órgãos estaduais e municipais segue mobilizados no atendimento às vítimas, que passam de 750. O decreto de luto vale para todo o estado.
Mortes confirmadas
Segundo informações do governo paranaense, seis pessoas morreram em decorrência das chuvas no estado. São elas:
- José Neri Geremias, 53 anos, morador de Guarapuava;
- Jose Gieteski, 83 anos, de Rio Bonito do Iguaçu;
- Adriane Maria de Moura, 47 anos, moradora de Rio Bonito do Iguaçu;
- Claudino Paulino Risse, 57 anos, de Rio Bonito do Iguaçu;
- Jurandir Nogueira Ferreira, 49 anos, morador de Rio Bonito do Iguaçu;
- Julia Kwapis, 14 anos, de Rio Bonito do Iguaçu.
Próximos passos
Um levantamento prévio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil mostra que o tornado que atingiu a região de Rio Bonito do Iguaçu deixou ao menos mil pessoas desalojadas e cerca de 28 desabrigadas. Além disso, abrigos emergenciais estão sendo preparados para famílias que não têm onde ficar.
Conforme atualização das 17h, o Corpo de Bombeiros não localizou outras vítimas nos escombros dos prédios danificados. O boletim afirma que as forças de salvamento na área urbana já terminaram, porém, há sobrevoos em andamento na área rural. Não há notificação de desaparecidos na cidade.


