A jornalista e apresentadora da CNN Brasil, Elisa Veeck, chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de “Bozo”, apelido usado de forma pejorativa por seus adversários políticos. A gafe aconteceu durante a veiculação ao vivo do programa Live CNN, na manhã desta terça-feira, 15.
Elisa falava sobre a reunião do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com empresários para discutir a tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos aos produtos de exportação brasileira. Por volta dos 45 minutos de programa, cuja duração total foi superior a 2h30, a jornalista destacava a relação entre Bolsonaro e Tarcísio.
Apresentadora namora presidente do BC indicado por Lula
Em conversa com a analista política da emissora Isabel Mega, Elisa soltou: “Tarcísio aparece publicamente, com mais ênfase, porque fora ministro de Jair Bolsonaro. E aí esse trampolim o trouxe aqui, inclusive a pedido do próprio ‘Bozo’, de Jair Bolsonaro, para que fosse governador do Estado de São Paulo”. Em seguida à fala, a jornalista expressa uma discreta risada, dando a impressão de ter percebido o ato falho.
Elisa Veek, âncora da CNN e namorada do Presidente do BC Gabriel Gaĺipolo, chama Bolsonaro de “BOZO”.
É esse o nível, senhoras e senhores. pic.twitter.com/z4sRtdGUHy
— George (@george1BR2) July 15, 2025
Namorada de Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central indicado pelo PT, Elisa e a emissora passaram a receber diversas críticas nas redes sociais. Uma minoria tentou defender a jornalista, dizendo que o apelido ‘escapou’. A maioria, no entanto, questionou a postura profissional da apresentadora e colocou em dúvida a seriedade do veículo. Em seu perfil no Instagram, Elisa se identifica como “âncora no maior canal de notícias do mundo”.
+ Leia mais notícias de Imprensa na Oeste