Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Aproximação do Palmeiras: como futuro de Rayan agita bastidores do Vasco

Não é apenas dentro de campo que Rayan tem sido o principal nome do Vasco. Fora das quatro linhas, o jovem de 19 anos tem movimentado os bastidores, com constantes especulações sobre seu futuro. Segundo apurou a ESPN, neste momento, a venda é considerada difícil.

Rayan é indiscutivelmente o principal ativo que o Cruzmaltino tem em seu elenco, em um momento financeiro delicado. Por outro lado, o clube também tem pedido alto a todos os possíveis interessados no jogador, o que tem dificultado o avanço de qualquer negociação.

O Vasco colocou a meta de 25 milhões de euros (mais de R$ 150 milhões, na cotação atual) como ideal para negociar o atacante ainda nesta janela de transferências, segundo soube a reportagem.

Nos últimos dias, o atacante teve o nome ligado ao Al Ahli, da Arábia Saudita, clube de um mercado onde o dinheiro não costuma ser problema. Rayan, contudo, não vê com bons olhos a transferência para um centro menor e prioriza com seu estafe a ida à Europa.

O Monaco também foi outra equipe apontada pelo jornal francês L’Équipe como interessada no jogador, mas nada oficial chegou ao Vasco, muito menos pelo valor projetado internamente.

Em entrevista recente, o diretor de futebol do Cruzmaltino, Admar Lopes, falou acreditar que Rayan seguiria no Vasco até o fim do ano, a não ser que algum clube pagasse sua multa rescisória.

Para o exterior, o valor é de 80 milhões de euros (mais de R$ 500 milhões).

“Minha expectativa com a diretoria é manter o Rayan, não negociar nesta janela, mas há uma multa rescisória. Se pagarem, não podemos fazer nada. Eu acredito que o Rayan vai ficar até o fim do ano no Vasco, mas nada é impossível no futebol”, disse o dirigente.

É verdade por outro lado que o valor para o mercado nacional é bem inferior a isso, já que é calculado com base no salário do jogador – a cifra fica abaixo, por exemplo, dos 25 milhões de euros que o Vasco pede.

A “brecha” fez com que o Palmeiras considerasse uma investida por Rayan, mas a possibilidade não foi adiante, também após uma conversa do presidente Pedrinho com Leila Pereira, mandatária alviverde.

O próprio Rayan e as pessoas que cuidam de sua carreira, contudo, não pensam em qualquer transferência para outra equipe brasileira, mesmo que alguém tope pagar a multa.

O técnico Fernando Diniz já deixou claro que não gostaria de perder o atleta, entendendo que qualquer venda sairia abaixo do que o jogador pode valer no futuro.

“O Rayan é imperdível. Vender o Rayan agora é vender por um valor muito menor do que ele vai valer. Você não contrata outro Rayan”, afirmou.

O atual vínculo de Rayan com o Vasco é válido até dezembro de 2026, o que também acaba criando um cenário de pressão para o clube. Isso porque as principais janelas de transferências na Europa são sempre as do meio do ano e, caso o jogador não seja vendido agora, a partir de julho de 2026, já poderá assinar um pré-contrato com outro clube, diminuindo seu valor de mercado.

Na atual temporada pelo Vasco, Rayan tem 33 jogos, sendo 28 como titular, e oito gols marcados.

Próximos jogos do Vasco:

Compartilhe:

Veja também: