fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Árbitro de Fluminense x São Paulo tem suspensão ampliada pelo STJD

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), em julgamento realizado nesta quinta-feira (24), ampliou a suspensão do árbitro Paulo Cesar Zanovelli para mais 30 dias pelo erro cometido durante jogo entre Fluminense e São Paulo, no dia 1º de setembro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No jogo, Paulo Cesar Zanovelli errou ao validar o primeiro gol do Fluminense no Maracanã. Na origem do lance que terminou com Kauã Elias abrindo o placar, Thiago Santos colocou a mão na bola porque achou que o árbitro havia assinalado falta.

Zanovelli foi chamado pelo VAR e confirmou que não havia marcado falta na origem do lance, mas ignorou a mão de Thiago Santos e validou o gol do Fluminense.

Assim como na decisão divulgada no último dia 3 de outubro, quando o tribunal suspendeu o árbitro por 15 dias, Zanovelli teve pena ampliada com base no artigo 259 do CBJD (Código Brasileira de Justiça Desportiva), que diz “deixar de observar regras da modalidade”.

A ampliação da pena teve seis votos a favor, entre os quais do Presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo, e dos auditores Mariana Barreira, Antonieta Pinto, Marco Choy e Maxwell Vieira, além do relator, Sérgio Furtado Coelho. Luiz Felipe Bulus votou pela absolvição de Paulo Zanovelli.

“Voto para negar provimento ao recurso voluntário interposto pelo árbitro, revogando o efeito suspensivo anteriormente concedido, para parcial provimento do recurso voluntário interposto pela Procuradoria, para reformar o acordo prolatado pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD e realizar o reenquadramento típico da conduta para art. 259 do CBJD, fixando a pena em 30 dias de suspensão”, disse o auditor relator do caso, Sérgio Furtado Coelho.

Compartilhe:

Veja também: