Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Arboleda se ‘derrete’ por Crespo no São Paulo: ‘Mudou nossa cabeça’

Autor do gol que deu início a vitória do São Paulo sobre o Internacional, neste domingo (3), no Beira-Rio, pelo Brasileirão, Robert Arboleda elogiou bastante o trabalho de Hernán Crespo. E revelou que o técnico argentino “mudou a cabeça” dos jogadores.

Ainda no gramado do estádio, o zagueiro equatoriano disse que Crespo passou ideias bacanas nesta volta ao Morumbis e que o elenco vem abraçando.

“Mudou muito a nossa cabeça, o treinador chegou com umas ideias muito bacanas, passou o que tinha que passar para a gente, e fomos pegando os treinos dele e as coisas que ele passou da melhor maneira. A cada jogo a gente vai demonstrando dentro do campo”, disse em declarações ao Prime Video.

Sobre as aspirações do São Paulo no Campeonato Brasileiro, após um início ruim ainda sob o comando de Luis Zubeldía, Arboleda pregou pés no chão e disse que a pressão que o elenco sofreu foi importante para mostrar o peso da camisa tricolor aos jogadores.

“É jogo a jogo (no Brasileirão). O treinador todo dia nos passa isso, sem nos empolgarmos, com os pés no chão. Precisamos passar por um pouco de pressão lá atrás, para sabermos o tamanho e a importância que é vestir a camisa do São Paulo. Com o grupo que temos, não poderíamos estarmos brigando lá embaixo, essa pressão foi boa para nós. É seguir pelo caminho das vitórias, esperamos que a gente consiga muito mais”, prosseguiu.

Por último, o defensor ainda brincou sobre o esquema de defesa armado por Crespo, que vem apostando em uma formação com três zagueiros.

“Eu gosto (do esquema com três zagueiros). Eu não tenho problema nenhum, se for linha de quatro, de três, os caras falam que eu jogo muito relaxado lá atrás, muito fácil, então para mim está bom. A idade vai chegando, então você tem que correr menos (risos).”

No Beira-Rio, Arboleda abriu o placar no fim do primeiro tempo e Bobadilla ampliou na etapa final. Perto dos acréscimos, o Inter descontou de pênalti com Tabata, após falta de Pablo Maia em Carbonero dentro da área.

Próximos jogos do São Paulo:

Compartilhe:

Veja também: