Com golaço de Lautaro Martínez, a Argentina fez a festa dos torcedores que foram até a La Bombonera na noite desta terça-feira (19) ao ganhar do Peru, por 1 a 0, pela 12ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo.
A reabilitação depois da derrota para o Paraguai deixa a Argentina na liderança isolada, com 25 pontos. Por outro lado, o Peru está cada vez mais distante da Copa do Mundo de 2026, amargando a lanterna, com 7 pontos.
O jogo
O primeiro tempo foi ataque contra defesa. A Argentina não deixou o Peru respirar e criou uma chance atrás da outra. Na melhor delas, Messi iniciou a jogada, Julián Alvarez recebeu de Lautaro Martinez e finalizou cruzado na trave de Gallese.
Depois foi a vez de Mac Allister ter duas boas oportunidades, mas em ambas a bola passou raspando a trave. Sem conseguir furar o bloqueio do Peru, a Argentina abusou dos cruzamentos para a área, sem muito sucesso.
Logo na volta do intervalo, a Argentina abriu o placar com um golaço de Lautaro Martínez. Aos dez minutos, Messi cruzou e o centroavante acertou um voleio no ângulo de Gallese.
O panorama da partida não mudou depois do gol. Apesar de ter diminuído um pouco o ritmo, a Argentina continuou controlando as ações e poderia ter conquistado uma vitória mais tranquila.
Classificação nas eliminatórias
-
Argentina: 1º colocado, com 25 pontos
-
Peru: 10º colocado, com 7 pontos